segunda-feira, 4 de maio de 2009

Casa cheirosa

Eu adoro uma casa cheirosa! E quem nao gosta, né?

Antigamente, comprava incenso pra fazer com que meu quarto ficasse cheiroso. Eu ainda gosto de incenso, mas pelo fato de que encontrei um monte que me dava alergia, resolvi ser adepta dos aromatizadores de ambiente.

Com este meu novo espírito de artesanato de coisas de casa, descobri uma receita na internet muito boa de aromatizador. Comprei todos os ingredientes hoje e vou fazer amanha, eu acho. Tudo depende do meu tempo livre!

Meu aromatizador é de priprioca. Queria de lavanda pra relaxar, mas nao tinha…

Segue a receita:

Aromatizador de ambientes

FERRAMENTAS
* tesoura
MATERIAL NECESSÁRIO
* Álcool de cereais * água mineral * palitos de espetinho * essência de sua preferência * uma garrafinha de vidro * 1 recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes * um conta-gotas
Passo 1

clip_image002

Hoje você vai aprender a fazer este aromatizador de ambientes com palitos perfumados

Passo 2

clip_image004

Você vai precisar de: água mineral, palitos de espetinho, essência de sua preferência, uma garrafinha de vidro, 1 recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes, um conta-gotas...

Passo 3

clip_image006

Álcool de cereais

Passo 4

clip_image008

Uma tesoura

Passo 5

clip_image010

Comece cortando a ponta afiada dos palitos de espetinho

Passo 6

clip_image012

Os palitinhos devem ficar assim

Passo 7

clip_image014

Encha o recipiente em que vai misturar o aromatizador com água em quantidade equivalente à metade da capacidade da garrafinha escolhida por você...

Passo 8

clip_image016

Coloque a mesma medida de álcool de cerais. Ou seja, a mistura deve ter a mesma quantidade de água e de álcool de cereais.

Passo 9

clip_image018

Pingue entre 15 e 20 ml de essência da sua preferência na mistura de água e álcool de cereais e misture bem com um palito de madeira.

Passo 10

clip_image020

Despeje o aromatizador de ambientes na garrafinha. Mergulhe os palitos de um lado, depois do outro. E seu aromatizador está pronto!

 
 

Tem um monte de vidros de geléia que eu lavo e guardo no armário pra utilizar na cozinha. Sao tao bonitinhos que dá pra reciclar.

É ótimo também pra dar de presente. É só amarrar uma fitinha no meio do vidro e fazer um lacinho ou dar um nó e pendurar continhas coloridas na ponta!

Espero que vocês gostem!

XOXO, beatiful girl!

hehehehehehehe

Chloe

quinta-feira, 30 de abril de 2009

7 truques infalíveis para fazer um videoclip de sucesso.

1. Não se preocupe em elaborar um conceito. O enredo do clipe é o que menos importa. Basta um cenário “meia boca” ou uma imagem de plano de fundo que não represente absolutamente nada. Em algum ponto do clipe você pode dançar em meio a mais alguns bailarinos ou fazer de uma via pública (ruas, pontes, etc.) sua passarela. Mas evite tudo que possa distrair o público do que realmente interessa: você! Para assegurar que o foco seja 100% seu, não economize nos closes faciais e corporais.

2. Opte por um visual mais ou menos monocromático. O preto é famoso por ajudar a afinar a silhueta. Escolha um modelito sequinho, justinho, curtinho, mas de modo algum ele pode ser básico (a regra é: ‘menos é mais’; quanto menos roupa usar, mais famoso será seu videoclipe). Se você estiver em dia com a balança e em paz com a fita métrica, você pode até se atrever a aparecer sem nenhuma roupa, usando apenas uma malha super transparente, uma maquiagem corporal metalizada ou besuntada em óleo.

3. Rebole, rebole, rebole... E rebole mais um pouco! Se tiver condições (leia-se: dinheiro), peça para um coreógrafo elaborar uma seqüência daquelas que ninguém consegue fazer. Mas se o orçamento estiver apertado, basta se contorcer mais que uma lagartixa sem cabeça e passar a mensagem "há mais de um mês que eu não transo, já subindo pelas paredes". Se a gravidade não for um problema para você, suba pelas paredes mesmo. Será impressionante.

4. Lance mão de acessórios, tais como cadeiras, guarda-chuvas, bengalas, bolas, fitas, barras, trapézios, etc. Mas, para não correr o risco de tomar um tombo ou uma bengalada na cabeça, você realmente vai precisar de um coreógrafo, parafernálias cenográficas e dos serviços de um técnico em efeitos especiais.

5. Arrume alguém do sexo oposto para pagar pau... Isso vai ajudar a convencer o público de que você é realmente irresistível. Se o convidado for alguém mais famoso/talentoso que você, melhor ainda. Ou então, experimente um rapper semi-decadente que atualmente só estoure em músicas de/com outros artistas em participações especiais.

6. Se você tiver bala na agulha, um bom artifício para arrasar no videoclipe é explorar um ou mais elementos da natureza. Os mais populares no universo das produções visuais-musicais são a "máquina de fazer vento" e a "chuva que não derruba penteado". Mas se você realmente "estiver podendo" explore todos os quatro elementos. Atente que, mais uma vez, você precisará de um técnico em efeitos especiais, só para garantir o acabamento. Mas cuidado: um famoso grupo de britbabes usou este artifício duas vezes no final de sua carreira, numa tentativa desesperada de evitar o inevitável.

7. Por fim, porém não menos importante: não se esqueça de escolher uma música com um refrão bem grudento. Não importa se a letra tem ou não conteúdo. Aqui o que interessa é que a música tenha um arranjo marcante e uma letra exaustivamente repetitiva, garantindo 12 horas de fixação na mente de quem ouvir.
UPDATE:

8. Photoshop, o melhor amigo da mulher. Use e abuse de filtros para conseguir aquele glam desejado.
Por Liz P.

*Texto originalmente publicado em outro blog.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Decoração? Só posso decorar DEPOIS que tiver ONDE decorar….

city w clouds

Tenho lido todas essas dicas sobre decoração postadas neste blog (com a interrupção feita por mim para falar sobre intestino café). Mas pra mim, hoje, o papo é o seguinte: procura o que decorar!

Eu e as meninas temos uma design dentro de cada uma de nós e a melhor parte de se mudar / reformar é a decoração, certo??? Certo!!! Só que antes de decorar é muito importante ter O QUE decorar!

Faz algumas semanas que estou a procura de um apartamento novo. Contudo, não estava atenta para a regra básica, que se resume na seguinte tabela:

  IDADE TAMANHO CONDIÇÃO
APARTAMENTO Novo Pequeno Excelente
APARTAMENTO Antigo Grande Péssima

Porque será que é tão difícil encontrar um Novo, Grande e Excelente? Será que um elimina o outro, obrigatóriamente??? Argh….

Mas também, quem manda ter uma Cama King Size e uma geladeira 10cm mais larga que a padrão??? Ai ai ai….

Espero que essa novela de busca de imóveis acabe logo para que eu possa cair de cabeça a melhor parte: DECORAÇÃO!!!

city love

Assim que eu tiver novidades, prometo que contarei e dividirei todas as minhas descobertas enquanto decoro e arrumo minha casa, maaaas, enquanto esse dia não chega, os deixo com dicas para quem quer se mudar:

1. Sempre tenha em mente qual é seu orçamento;

2. Pesquise na internet (se na sua cidade tiver imobiliárias online);

3. Escolha em que parte da cidade quer morar;

4. Visite imóveis (as vezes cansa, mas não desistam);

5. Atenção aos detalhes (Verifiquem se o lugar precisa de reformas e quem arcará com os custos (proprietário ou inquilino). Reparem no piso, azulejos, torneiras, lâmpadas, tomadas, tinta das paredes etc. Outros detalhes importantes: vejam se o lugar está na rota de aviões, muito perto de metrôs ou avenidas barulhentas);

6. Negocie.

Boa Procura para Nós!!!

Bjks,

Linda B.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

DIYS

Um dos meus realities shows favoritos de todos os tempo é Minha Casa, Sua Casa (Changing Rooms). O programa infelizmente foi descontinuado já tem um tempo, mas consistia basicamente no seguinte: vizinhos mandavam uma carta para participarem do programa, sendo que um ia reformar/transformar um ambiente da casa do outro e vice-versa. Claro que tinham experts auxiliando, mas o princípio era o faça você mesmo. Outro aspecto importante era que os decoradores participantes buscavam, sempre que podiam, reciclar móveis e objetos. Jamais vou esquecer do dia em que um piano velho e carcomido por cupins se transformou em uma belíssima mesa de centro, ou na idéia de transformar uma porta em espelho de cama.

Recentemente fui apresentada a um site que é TUDO em matéria de faça você mesmo e reciclagem. É uma espécie de wikipedia onde pessoas comuns, porém habilidosas, postam tutoriais sobre como fazer todo o tipo de coisa com qualquer material. E idéias e mais idéias de reciclagem. Já tinha um tempo que não visitava o Instructables, mas lendo o post da Chloe lembrei de uma luminária fabulosa que vi ali. A idéia é a seguinte: junte 300 cds desses programas de computador (de pagode, sertanejo e axé também servem ;)), uma mini lâmpada led, uma base de madeira, um cabo de energia, e voilà:



Se você for um pouco mais habilidosa como a nossa amiga Chloe, pode tentar fazer uma luminária de cases de cds:



Lindo e sustentável.


É só digitar lamp no campo de pesquisa e vislumbrar um mundo de possibilidades.

Beijos.

Liz P.

Santo cafézinho de todo dia....



Confesso que nunca fui amante de café.... Na verdade só tomava quando estava trabalhando numa empresa loooonge e tinha que estar lá às 7h da madrugada!!! Ou seja, tinha que me manter acordade DE QUALQUER JEITO!!!

Mas isso tudo mudou na semana passada... Numa conversa informal entre as fabulosas Chloe disse que café faz bem pro intestino, que melhora a digestão e etc...

Resolvi testar!!! E não é que funciona mesmo, minha gente??? EXCELENTE!!!

Então fica combinado... Se você não consegue, tome uma xícrinha de café por dia!!!

domingo, 12 de abril de 2009

Iluminaçao

Hoje aproveitei que era domingo pra procurar algumas coisas sobre iluminaçao. Meu próximo passo na casa nova.

Percebi que nao temos nenhum projeto de iluminaçao e que eu nao tenho idéia dos meio milhoes de tipos de lâmpadas que existem por aí. Sendo que dependendo do que eu quero, existe uma específica.

Achei um vídeo bem interessante dando dicas de iluminaçao que podem ser úteis pra quem nao tem ideia de nada como eu.

http://casa.abril.com.br/curso-decoracao/aula7.shtml

E essas luminárias? taaaaao lindas…

Eu quero!!!!!!

lampada nuvem ABAJOUR

Já pensou o quarto cheio de nuvens penduradas???

bem lúdico…

Qual das fabs vao me dar as luminárias???

:)

Mais dicas:

http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/wa/mostraJeito?ps=4,41,53898,53901

Depois dessa acho que deu pra ter uma idéia fabulosa de como iluminar uma casa, nao?????

Beijos fabulosos!

Chloe.

Estrado

Pra mim isso tinha a ver com cavalo.

Tipo Estábulo, sei lá! heeheheh

Mas nao é nao!

Aprendi essa ontem.

Bora ver se alguem se habilita!!!!!

Chloe.