segunda-feira, 4 de maio de 2009

Casa cheirosa

Eu adoro uma casa cheirosa! E quem nao gosta, né?

Antigamente, comprava incenso pra fazer com que meu quarto ficasse cheiroso. Eu ainda gosto de incenso, mas pelo fato de que encontrei um monte que me dava alergia, resolvi ser adepta dos aromatizadores de ambiente.

Com este meu novo espírito de artesanato de coisas de casa, descobri uma receita na internet muito boa de aromatizador. Comprei todos os ingredientes hoje e vou fazer amanha, eu acho. Tudo depende do meu tempo livre!

Meu aromatizador é de priprioca. Queria de lavanda pra relaxar, mas nao tinha…

Segue a receita:

Aromatizador de ambientes

FERRAMENTAS
* tesoura
MATERIAL NECESSÁRIO
* Álcool de cereais * água mineral * palitos de espetinho * essência de sua preferência * uma garrafinha de vidro * 1 recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes * um conta-gotas
Passo 1

clip_image002

Hoje você vai aprender a fazer este aromatizador de ambientes com palitos perfumados

Passo 2

clip_image004

Você vai precisar de: água mineral, palitos de espetinho, essência de sua preferência, uma garrafinha de vidro, 1 recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes, um conta-gotas...

Passo 3

clip_image006

Álcool de cereais

Passo 4

clip_image008

Uma tesoura

Passo 5

clip_image010

Comece cortando a ponta afiada dos palitos de espetinho

Passo 6

clip_image012

Os palitinhos devem ficar assim

Passo 7

clip_image014

Encha o recipiente em que vai misturar o aromatizador com água em quantidade equivalente à metade da capacidade da garrafinha escolhida por você...

Passo 8

clip_image016

Coloque a mesma medida de álcool de cerais. Ou seja, a mistura deve ter a mesma quantidade de água e de álcool de cereais.

Passo 9

clip_image018

Pingue entre 15 e 20 ml de essência da sua preferência na mistura de água e álcool de cereais e misture bem com um palito de madeira.

Passo 10

clip_image020

Despeje o aromatizador de ambientes na garrafinha. Mergulhe os palitos de um lado, depois do outro. E seu aromatizador está pronto!

 
 

Tem um monte de vidros de geléia que eu lavo e guardo no armário pra utilizar na cozinha. Sao tao bonitinhos que dá pra reciclar.

É ótimo também pra dar de presente. É só amarrar uma fitinha no meio do vidro e fazer um lacinho ou dar um nó e pendurar continhas coloridas na ponta!

Espero que vocês gostem!

XOXO, beatiful girl!

hehehehehehehe

Chloe

2 comentários:

Liz P. disse...

Casa da Chris? Eu tenho essa receita salva aqui no pc, mas nunca fiz. Foi bom lembrar preu fazer.

Beijos.

Linda B. disse...

Eu comprei um aromatizador que segue essa idéia de palitinhos.... Realmente nào funciona muito bem!!!