quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Fashion, Fashion!!!


----------------Antes de começar esse post gostaria que me desculpassem por algumas faltas de acentos e principalmente do til, que inexiste no meu computador. Queria também informar que todos meus posts vao carecer desses pequenos detalhes pelo simples fato de que meu computador nao foi comprado no Brasil. Agradeço a compreensao. Chloe.-----------------------





Como esse blog já estava ficando devagar, resolvi fazer um post de utilidade pública: Últimas tendências da moda em Londres.

Antes de começar, vou fazer uma breve introduçao sobre minha experiência no assunto.

Desde de antes dessas adolescentes de hoje abrirem a boca para dizerem: “quero ser estilista” eu já tinha isso na cabeça. Na verdade, que eu lembre, acho que comecei com essa idéia quando tinha uns 5 ou 6 anos. Adorava me enrolar no lençol e criar vestidos diferentes, fazer desfiles, desenhar (muito mal desenhado) roupas diferentes, enfim, tudo que uma criança com essas aspiraçoes gosta de fazer.

Acontece que, como em quase todas as familias, ninguém resolveu me levar a sério somando com o fato de que nem escola de moda existia nessa época (coisa que hoje em dia brota em qualquer esquina).

Tendo em conta todos esses fatores, resolvi limitar meu vasto conhecimento adquirido por anos de leitura de Vogues e Elles pra mim mesma, especializando-me em maquiagem, que se tornou uma paixao porque é a única coisa que eu consigo fazer com minhas próprias maos, relacionado com moda, já que nao sei nem desenhar nem costurar, só ter boas idéias.

Ah! Ia esquecendo, por um bom tempo apliquei minha criatividade em bijouteria, que fizeram muito sucesso por sinal, mas aí resolvi focar mais na minha carreira e o exame da ordem me fez o favor de deixar um pouquinho de lado esse hobby.

Enfim, considerando tudo isso que escrevi e o fato de que estou em Londres (importante capital de moda internacional) resolvi fazer um serviço de utilidade pública e informar das últimas novidades para quem quiser sair na frente de todo mundo no Brasil.

Por experiência própria, tudo de novo que saiu no verao daqui (Julho) só vai aparecer no Brasil 2 veroes depois (1 ano e meio mais ou menos). Lógico que como tudo, existem suas exceçoes, mas basicamente a regra é essa.

Aqui na europa estamos no outono, minha estaçao preferida, por sinal. Curiosamente, já estao anunciando a moda primavera verao, coisa que eu nao entendo pois nem chegamos no inverno. É terrível isso, em pleno dezembro, com neve e tudo, as pessoas congelando e a vitrine das lojas todas com roupinhas de primavera verao. Vestidinhos, blusas de alcinha, saia... Nada de roupa de frio!!!!!! Enfim, esse povo é meio louco.

Esclarecendo: Esse post vai ganhar uma continuaçao. Sao muitas tendências pra eu colocar em um post só, ia ficar muito chato... Aguardem a segunda ediçao!!!!!

Vamos começar entao!!!

BRILHO

Para sair à noite, tem que brilhar! Paetês mesmo!!! Mas cuidado... paetês chiques... por favor, nada de começar a enfeitar uma blusa velha guardada no armário com paetês de armarinho!!!!


Queridas, considerando que estamos no outono, as botas sao as artistas principias. Porém os sapatos fechados nao perdem seu protagonismo. Como estes, por exemplo:
Nao sei se dá para ver direito mas é um tendência sapatos fechados com pelo menos três tiras de fivelas. Esses maravilhosos sao by Chanel.

Quanto as botas, se usa de tudo. Cano alto, baixo, salto, sem salto, acima do joelho...
Completamente em alta as três tiras de fivelas nos sapatos fechados.
Louis Vuitton

MAQUIAGEM

Essa seçao talvez tenha um toque bem pessoal. Maquiagem, para sair à noite, lógico, tem que ser diferente. Dependendo de cada ocasiao, se pode ter meio milhao de alternativas. Como sou uma pessoa muito alegre, gosto de tudo colorido, estampas, desenhos. Roupa para mim tem que ser divertida, tem que ter espírito. Penso o mesmo para maquiagem. Mas lógico, como já disse antes, depende de cada situaçao. Tem que saber quando se pode exagerar em ser diferente e quando tem que ser clássica.
Utilidade pública: Como fazer olhos neon!!! Adoooooro!!!

http://link.brightcove.com/services/link/bcpid1178202785/bclid1118324736/bctid1172739780

Terminando já o post que está ficando muito chato, compartilho com vocês um desfile, sonho de consumo em todos os sentidos. Queria ter sido convidada, queria ter maquiado as modelos, queria ter participado da organizaçao e se fosse bonita, queria até ter sido modelo. Minha paixao maior foi a maquiagem... adoro coisas espetaculosas, adorei o desfile, tudo!!!
Desfile de Dior no Palais de Versailles! 60th Aniversary CD.
Backstage
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até a próxima!!!

Chloe L.

Um comentário:

Betania disse...

Arrasou...

Pena que não dá pra usar essas botas aqui em Belém.

Só um porém amiga, por aqui todo mundo já tá empaetezado... Os vestidos nas lojas são todos assim.

Beijos.