quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Por que o mundo nao fala português?

A pergunta que nao quer calar: “Por que uma advogada virou babá em Londres?”
Simplesmente porque o mundo decidiu entender que a língua mais importante a se falar é o inglês! E lógico, adicionando o fato de que a pessoa que vos fala teve a idéia “maravilhosa” de ser advogada de sucesso. Como eu vou ser bem sucedida sem falar inglês?
Se pararmos pra pensar um pouco existem mais países no mundo que falam espanhol do que inglês. Quem foi o idiota que achou que todo mundo tem que falar inglês? Mais que merda! Podia ser espanhol, francês e por que nao português? Isso ia tornar a minha vida tao mais fácil. Mas nao.
Enfim, já que me meti nessa idéia maluca de sonhar alto e ir pra Paris fazer mestrado tinha que fazer o negócio direito, né? O grande problema é que nao tenho pais ricos e Paris é uma cidade muito cara, entao tive que decidir me mandar pra Londres por conta própria. Ser babá foi a melhor idéia que passou pela minha cabeça.
No inicio pensei: “ adoro criança, isso vai ser ótimo!”
Podia ter tentado lembrar como eu mesma era uma criança terrível e que o mundo está cheio de Chloes de 4 anos, mas preferi lembrar nas crianças comportadas ignorando a existencia das insuportáveis.
Para completar a história, ainda caí em uma cidade que devem ter mil habitantes (nao tô brincando). Pensem em uma cidade deprimente. Um supermercado, uma agência de viagens, uma padaria, 2 restaurantes, 3 cafeterias e sabe lá porquê uma dúzia de saloes de beleza!!!! Podia trabalhar em um salao... Hum...
Além do mais parece que dos mil habitantes, 997 sao idosos (estou excluindo as pessoas que moram na minha casa).
Enfim, o fato é que minha vida está essa bagunça porque o mundo resolveu falar inglês e nao português! E eu ainda nao descobri o porquê!!!! Se alguém souber me fala, por favor!!! Vou matar quem teve essa brilhante idéia...
Chloe L.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o mundo falasse português eu tb teria menos problemas de adaptação!!!

As coisas seriam mais fáceis para mim também, afinal, nenhum curso de inglês ensina todas essas gírias que os americanos adoram falar... Bahhh!!!

Bjks.