terça-feira, 21 de abril de 2009

Decoração? Só posso decorar DEPOIS que tiver ONDE decorar….

city w clouds

Tenho lido todas essas dicas sobre decoração postadas neste blog (com a interrupção feita por mim para falar sobre intestino café). Mas pra mim, hoje, o papo é o seguinte: procura o que decorar!

Eu e as meninas temos uma design dentro de cada uma de nós e a melhor parte de se mudar / reformar é a decoração, certo??? Certo!!! Só que antes de decorar é muito importante ter O QUE decorar!

Faz algumas semanas que estou a procura de um apartamento novo. Contudo, não estava atenta para a regra básica, que se resume na seguinte tabela:

  IDADE TAMANHO CONDIÇÃO
APARTAMENTO Novo Pequeno Excelente
APARTAMENTO Antigo Grande Péssima

Porque será que é tão difícil encontrar um Novo, Grande e Excelente? Será que um elimina o outro, obrigatóriamente??? Argh….

Mas também, quem manda ter uma Cama King Size e uma geladeira 10cm mais larga que a padrão??? Ai ai ai….

Espero que essa novela de busca de imóveis acabe logo para que eu possa cair de cabeça a melhor parte: DECORAÇÃO!!!

city love

Assim que eu tiver novidades, prometo que contarei e dividirei todas as minhas descobertas enquanto decoro e arrumo minha casa, maaaas, enquanto esse dia não chega, os deixo com dicas para quem quer se mudar:

1. Sempre tenha em mente qual é seu orçamento;

2. Pesquise na internet (se na sua cidade tiver imobiliárias online);

3. Escolha em que parte da cidade quer morar;

4. Visite imóveis (as vezes cansa, mas não desistam);

5. Atenção aos detalhes (Verifiquem se o lugar precisa de reformas e quem arcará com os custos (proprietário ou inquilino). Reparem no piso, azulejos, torneiras, lâmpadas, tomadas, tinta das paredes etc. Outros detalhes importantes: vejam se o lugar está na rota de aviões, muito perto de metrôs ou avenidas barulhentas);

6. Negocie.

Boa Procura para Nós!!!

Bjks,

Linda B.

2 comentários:

Liz disse...

Eras amiga, ninguém merece essa ladainha, muito menos você. To aqui torcendo pra você encontrar seu canto logo, logo...

Beijos.

Unknown disse...

Olá!Demorei um pouco pra achar "onde" decorar, mas finalmente encontrei. E comprei vários artigos de decoração nessa loja: www.afdecor.com.br eles tem tudo em matéria de pisos, cortinas, tapetes!! Agora com meu apartamento quase completo, rs. Vale a pena conferir, fica ai a dica.